Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

MASTERCLASS "Filmes Virais" _ 11 de Outubro_ GRATUITO

 

 

 

A RESTART em conjunto com a ASUS vai realizar no dia 11 de Outubro a MASTERCLASS: FILMES VIRAIS com formação a cargo de Ricardo Miranda.

 

Esta Masterclass surge em seguimento do Concurso Internacional da Asus "A busca do Incrível" de modo a preparar da melhor forma possível aqueles que pretendam participar no passatempo que vai consistir da criação de filmes virais que serão posteriormente votados online.

"A busca" é um desafio lançado pela Asus e pela Intel que celebra a extraordinária criatividade e imaginação das pessoas por todo o planeta. Juntamente com o cantor, realizador e viajante Jason Mraz, este desafio procura as histórias mais extraordinárias do mundo. Durante as próximas semanas, estas histórias serão apresentadas como filmes no website "Em Busca do Incrível".

 

A expectativa é que estes filmes te inspirem a começar a sua própria jornada “Em Busca do Incrível”, e a partilhar as tuas histórias.

Quem quiser acompanhar "A Busca”, baste que se registe. Quem quiser se juntar Á BUSCA, terá de contar uma história incrível?

Partilha as tuas histórias incríveis na busca pelo incrível.

Ao fazê-lo, poderás ganhar um extraordinário prémio, incluindo um portátil Asus N Series.

 

 

OBJECTIVOS

Os participantes deverão ficar a conhecer os exemplos e estratégias dos filmes como marketing viral.

 

 

CONTEÚDOS

1. Porquê marketing? Porquê guerrilha? Porquê viral?

Das guerras nas prateleiras dos supermercados à guerra nas ruas. A crescente incompetência das campanhas tradicionais de comunicação. A indiferença do público face à publicidade. A procura de soluções alternativas.

 

2. Marcas em competição
Antes falava-se em guerras de produtos. Hoje fala-se em guerras de marcas (a percepção que as pessoas têm dos produtos).

 

3. Uma opção chamada guerrilha
Se não os podes vencer em guerra, vence-os em guerrilha. Desde Viriato que sabemos isto.
A estratégia militar aplica-se ao marketing. Marcas saem dos supermercados, das televisões, dos outdoors e saltam para o espaço público. Procuram novos espaços onde consigam bater as marcas concorrentes no acesso aos consumidores.

 

4. Contágio viral
Marcas com orçamentos menores criam filmes que levem as pessoas a partilhar entre si. Propagação de filmes é semelhante à propagação de epidemias virais. "Viewings" passam a ser obtidos em função do impacto do filme e da capacidade de ser partilhado e não da capacidade financeira para comprar o espaço televisivo.

 

5. Como criar um vírus
Nem todos os filmes têm ADN viral. Levar as pessoas a partilhar espontaneamente implica que o filme tenho o chamado "strange attractor".

 

6. Como criar uma epidemia
Youtube. Faceboook. O papel dos sites de vídeos e das redes sociais.

 

7. Case studies
O caso Mark Ecko. O caso Coca-cola. O caso Nike. "Charlie bit my finger". Outros.

 

8. Exercícios de criação de ações de guerrilha e filmes virais.

 

 

FORMADOR
Ricardo Miranda (Brandia Central)
Ex-advogado. Ex-account. Ex-guionista TV. Ex-Cineponto/Leo Burnett. Ex-FCB. Ex-Edson Comunicação. Ex-Edson FCB. Ex-MKT.
Actual Brand Advertising Manager na Brandia Central, onde venceu Grande Prémio 2009 à Eficácia na Comunicação, (Logo Seguros).
Co-fundador do curso de Criatividade Publicitária da Restart. Docente universitário.
Formador de publicidade. Autor do livro “A voz das empresas”, Porto Editora. Co-autor do livro “Fight Gravity”, Livros D’Hoje. Pai de 4 filhos..

 

EQUIPAMENTO
Sala com Projecção de Vídeo

 

MODALIDADE DA FORMAÇÃO
Inicial

 

ORGANIZAÇÃO DA FORMAÇÃO
Presencial

 

METODOLOGIA PEDAGÓGICA
Expositiva e participativa

 

ENTIDADE PROMOTORA
Asus

 

 Inscrições: info@restart.pt ou 21 360 94 50

 

 Ficha de inscrição:aqui